quarta-feira, 24 de junho de 2009


Mui boa tarde chuvosa!


Tarde de chocolate quente, cházinho, bolo de laranja, canjica, brigadeiro, pipoca... Nham! Vou virar uma baleia, não uma lagosta.

Mui bem! Minha indicação de hoje é: Trilha sonora de EVITA.

No final dos anos 70 o musical Evita, que conta a história de Eva Péron (primeira dama da Argentina), estreiou em Londres. Escrito por Tim Rice e com músicas do fabuloso Andrew Lloyd Webber. No ano de 1979 teve sua estréia na Broadway, onde fez um grande sucesso e ganhou 6 prêmios Tony (o tchananan do teatro americano). Em 1996 Evita foi para os cinemas e Madonna foi escolhida como protagonista. O filme ainda conta com a atuação de Antonio Banderas e Jonathan Pryce. É preciso lembrar para quem for assistir o filme: é um musical e obviamente tem BASTANTE música. Não vá assistir e depois ficar "ah, só tem música e música...". Se você gosta de musicais é um prato cheio.

A trilha tem momentos maravilhosos! Chorei como uma lagostinha em "You must love me" (que por sinal ganhou o Oscar como melhor canção original)! E cantava alto em "Buenos Aires". A canção "High flying, adored" é simples e linda. E, obviamente, tem a famosa "Don't cry for me Argentina", que não é a minha favorita. Então, seja qual for a sua escolha de trilha (broadway ou filme), ouça e aproveite!

SMACK!


Nenhum comentário:

Postar um comentário